DEFINIÇÃO DE PÚBLICO ALVO E PRODUTOS:
1) Qual público você quer atender e qual produto eles têm preferência na comprar como presente de Páscoa? Você pode fazer uma pesquisa informal com eles.
2) Você também pode levar em consideração a venda dos produtos que você tem mais prática em fazer. Mas estude a possibilidade de inovar, fazer algum produto novo, novos recheios. Ainda dá tempo!
3) Não tenha muitas opções! Facilite a sua vida e do seu cliente.
4) Pesquise embalagens para seus produtos. Muito importante esta etapa, pois quanto mais perto da Páscoa, mais limitada você fica em conseguir as embalagens.
VAMOS PARA AS COMPRAS?
5) Definido os produtos e receitas? Hora de listar todos ingredientes e materiais que precisa. Faça um “check list” e veja o que você tem e o que precisa comprar. A compra antecipada permite que você consiga pesquisar e negociar melhores valores.
APRENDA A CALCULAR O PREÇO DE VENDA DOS SEUS PRODUTOS
6) No começo, pode parecer difícil. Mas, quando você pegar o jeito, fica mais fácil fazer os cálculos para vender seus produtos por um preço justo e com sua margem de lucro. Um dica é fazer uma ficha técnica para cada produto contendo quantidade e custo de cada ingrediente.
MONTE A SUA ESTRATÉGIA DE VENDA
7) Tire boas fotos dos seu produtos. Divulgue para família, amigos e aposte no digital, assim mais pessoas conhecem o seu trabalho.
AVALIE OS SEUS RESULTADOS
8) Uma campanha funciona como uma tentativa, que está suscetível a falhas e acertos. Quanto mais você se planejar com antecedência, melhor será seu resultado. Confira o que deu certo na sua campanha de Páscoa, mas também as falhas, o que você não sentiu segurança, para que você possa corrigir na próxima oportunidade.
Boas vendas e uma ótima Páscoa para vocês!